sexta-feira, 30 de março de 2012


 Proteção do Arcanjo Miguel


Gosto de postar aqui orações, são sempre bem vindas em nossas vidas; do site A menina do dedo verde.com.br
CRUZ DE CHAMA AZUL DE PROTEÇÃO
Amada Presença de Deus EU SOU em mim e Amado Arcanjo Miguel, eu vos Amo!
Enviai Vossos Anjos com as Espadas de Chama Azul e seccionai de mim tudo o que não pertença à Luz.
CORTAI E LIBERTAI-ME (9x)
de cada linha de força que me conecte com imperfeições de qualquer espécie, em, por meio de, ao redor ou enviado contra mim.
Projetai Vossa Chama Azul para dissolver cada linha de força até o seu fim.
Agi em meus veículos físico, etérico, mental e emocional. Minha aura, lar, mundo, atividades e finanças. (fazer uma respiração profunda)
Seccionai de meus entes queridos e de cada Trabalhador da Luz, tudo o que não é da Luz.
CORTAI E LIBERTAI-OS (9x)
Colocai Vossa Cruz de Chama Azul em frente a nós, nas nossas costas, em ambos os lados, em cima, embaixo e dentro de nós.
SELAI (3x) a todos nós, com Vossa Cruz de Chama Azul agora e para sempre!
Assim o decretamos em nome do Arcanjo Miguel e no Sagrado Nome de Deus I AM!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Pulseiras Shamballa


A moda a tendência mais uma vez aqui em pauta; gosto de mostrar, mesmo que não usemos,  pelo menos para não ficarmos desatualizadas. Agora é a vez das pulseiras Shamballa.
Shamballa é uma joalheria dinamarquesa criada nos anos 90 pelos irmãos Mads e Kurt Kornerup. O design da pulseira é inspirado no terço budista, "representando a união do homem com as energias cósmicas simbolizadas por um lugar sagrado chamado Shamballa".
No budismo tibetano, Shamballa é um reino mítico, oculto em algum lugar na cordilheira do Himalaia ou na Ásia central, próximo da Sibéria, significa em sânscrito "um lugar de paz, felicidade, tranqüilidade", e acredita-se que seus habitantes sejam todos iluminados.


Quer ficar com visual mais glamouroso e fashion? A moda é usar muitas peças juntas, mais é mais!

"Olho Grego"; reza a lenda que quando
existe mau olhado, o olho grego absorve
a energia e se quebra, protegendo a pes-
soa da negatividade.

Shamballa Arco-iris; cores algodão doce


terça-feira, 27 de março de 2012

Mona



comendo manga diretamente caída do pé

brinquedo q adotou como filho, até comê-lo após algumas
semanas dando-lhe de mamar. rs


Como estou colocando fotos de meus animais a cada semana, essa semana é a vez de Mona, uma mestiça Labrador, se tivesse que dar um adjetivo a ela seria "gula". Muito ativa e gulosa, tem certas reações que nos faz rir, como carregar para a lavanderia, local que dorme, seu tapete, vive concorrendo com a Dálmata Madona onde dormir, tirando-a muitas vezes de seu lugar para ela deitar-se. Adora frutas, mamão laranja melão....


quarta-feira, 21 de março de 2012

Dicas para melhorar suas fotos

Esta fotografia premiada, de Bradley Reiman, utiliza propositalmente o contra-luz. Caso ele quisesse mostrar as pessoas, poderia usar um flash como preenchimento. Foto: BBC Brasil
Adoro tirar fotos. Tenho a máquina digital (que não estou conseguindo passar as fotos para o computador), e pelo celular, numa emergência, ou dependendo do local o utilizo embora não tenha uma resolução muito boa.Pesquisando pela net achei esse artigo do site tecnologia.terra.com.br, bem interessante para nós amadores talvez seja útil. Tirar fotografias não é uma tarefa tão fácil quanto pode parecer.
 A habilidade em fotografar vai muito além de um simples apertar de um botão. Veja a seguir algumas dicas básicas para melhorar suas fotos:


1) Enquadramento : tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Deslocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante. Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.



 2) Flash  desnecessário: uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura. Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros. Um bom exemplo de mau uso do flash são shows. Em linhas gerais, não é necessário luz extra alguma nesse caso. A luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de quem está na sua frente, fazendo sumir o resto.


  3) Flash necessário: um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento. Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.



4) Cuidado com o fundo: tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano. Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Um erro engraçado, porém muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça.


5) Retratos. Aproxime-se: quando o assunto é uma pessoa, o que se quer mostrar é, oras, a pessoa. Não tenha medo de chegar perto. Se quiser, pode até cortar um pouco da parte de cima da cabeça. A esta distância é possível reparar em detalhes como sardas e cílios. O que não pode acontecer é aquele monte de nada na volta e um pequeno sujeito no meio.


  6) Olhe nos olhos: tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.


  7) Fotos verticais: muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera




 8) Aproveite a luz:  não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado. A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados. É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.


  9) Cor: a  maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade. A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos. Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.
Pesquise mais no site tecmundo.com.br -fala inclusive sobre a regra dos terços (1/3) da facagem das fotos é bem interessante.


  10) Experimente: não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis. A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.

domingo, 18 de março de 2012

Dicas legais no combate aos pulgões


Capuchinha
Alamanda
pulgões

Nós que gostamos de plantas, estamos sempre a volta com problemas  de insetos, que para sobreviverem se utilizam de "nossas" plantas para se alimentar. Para azar deles e sorte nossa existem no mercado produtos para combatê-los mas sou adepta do natural; em vista disto passeando pela Net achei no flickr.com de Miriam Stumpt o texto abaixo onde ela responde a questão de uma leitora que estava com problema de pulgões, achei interessante e divido com vocês por achar útil.

"Os pulgões sugam a seiva dos botões e folhas, deformando as mesmas.
Faça o seguinte preparado: - algumas folhas de Alamanda (trepadeira amarela foto acima), corte e coloque água quente e deixe esfriar.,  põe o líquido no aspersor e aplique nas plantas, fora do sol. Serve também para cochonilhas.
Curiosidade:As cochonilhas estão sempre acompanhadas por formigas e fiquei sabendo que elas se chamam "formigas pastoreia" que as defende pois aproveitam o que elas excretam de seiva para fazer o fungo dos quais se alimentam.As etapas são: acabe com as formigas, passe o chá de alamanda nas cochonilhas e depois lave as folhas da planta com sabão (*) e água; aguardando de um a dois dias entre as etapas.
(*) O sabão é aquele amarelo antigo, põe água quente para dissolver, esfria, diluir em mais água se necessário e aplique, na sombra."
Viram só quantas dicas legais!  Pesquisei que ferver a arruda por 5' esfriar e pulverizar, e também as sementes do coentro combatem os pulgões.
Plantar a Capuchinha (foto) próxima as plantas infestadas também afastam as danadas.







sábado, 10 de março de 2012

Madona, a Dálmata, minha cachorra fofa.

Já algum tempo não posto fotos de meus animais, que são muitos.
Essa semana será a vez de minha fofinha Dálmata Madona.
Fica no canil e lavanderia, mas gosta mesmo é de passar
para a cozinha e ir para o fundo no gramado; então cheira, deita
e rola, porém é matreira e vai pra rua, pois  não tem portão,
qdo vejo... lá vem o vigia na moto conduzindo ela.rs.





sábado, 3 de março de 2012

De olho nas mochilas!


De DEolho na mochila




!Achei esse texto no blog fakinimalhas, muito bom para quem ainda tem crianças em fase escolar e que precisam levar mochilas.

Dicas nunca é demais quando se refere a saúde de nossos filhos não é mesmo Com a volta às aulas, é super importante que os pais (e os próprios filhos) estejam atentos à mochila escolar.  Afinal, usar mochilas de forma errada pode deixar a criança com dores nas costas e com má postura. Para evitar esses problemas, confira algumas dicas



  • Levar apenas o que for necessário para aquele dia de aula e evitar as “bugigangas” desnecessárias. O peso da mochila não deve ser maior do que 10% do peso do corpo da criança.
  • Dê preferência para mochilas com duas alças, para que o peso não fique só de um lado do corpo do seu filho. Ajude-o a ajustar as alças de maneira que a mochila fique bem junta às costas.
  • Mochilas de rodinhas também podem afetar as costas dos pequenos! Por isso, a alça do carrinho tem de ter a altura adequada e o peso também não pode ser muito. 


sexta-feira, 2 de março de 2012

Sorvete para refrescar o calorão!


Sorvete de cinco minutos (Sabor Morango)

Modo de preparo

Prep: 5 min

Nunca é demais as "Dicas de Limpeza da Casa".



Para limpeza das fechaduras  e  dobradiças lubrifique periodicamente com óleo de máquina de costura.



Para que as esquadrias de alumínio  possam deslizar sobre as guias é necessário que as mesmas sejam limpas e lubrificadas com graxa ou vaselina em pasta.


Limpa Azulejo:
Misture tudo em 1 litro de água;
.1/2 xícara de chá de vinagre branco,
.1/4 xícara chá de bicarbonato de sódio,
.1/2 xícara de chá de amônia.
Use em Azulejos e pisos sujos ou encardidos. Deixe agir por 10 minutos, depois lave com água e sabão


Para limpar parede (com tintas laváveis) utilize esponja molhada em água morna com 1 ou 2 colhs. de bicarbonato de sódio em cada litro água esfregando bem de leve.




Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera