terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vasos lousa

domingo, 27 de novembro de 2011

Dicas úteis para o dia a dia



Roupas Mais Brancas
Se suas roupas brancas, principalmente as camisetas, estão amareladas, especialmente as roupas de algodão, basta fervê-las numa solução de água misturada com 1 colher de amoníaco ou suco de limão.
Elas ficarão muito mais alvas, branquinhas como novas, mais bonitas e brilhantes.






Como limpar cintos de couro mofados? Como protegê-los do mofo futuro?

Antes de tudo, o ideal é limpar bem o cinto mofado com um pano úmido e deixar secar muito bem. Aliás, essa dica vale para qualquer produto em couro. Mas, atenção: essa secada no sol não pode ser feita de jeito nenhum em cintos de couro cru, sem tingimento, porque mancham. Após secar bem , você pode passar graxa incolor de calçados para hidratar o couro; jamais use produtos inflamáveis, tais como álcool ou detergente, pois podem danificar seriamente sua peça. Para finalizar, caso o couro seja brilhoso, passe uma flanela bem seca para lustrá-lo. E para mantê-los sempre bonitos, repita esse procedimento uma vez a cada mês.







terça-feira, 22 de novembro de 2011

Riscos com diversos motivos

Tenho feito alguns trabalhos em tecido, aventais, paninhos..(em breve mostro aqui).com apliques de desenhos que tenho pego da internet, como o uso é para a cozinha achei algumas galinhas fáceis, com recortes grandes, o que facilita na hora do trabalho. Veja as sugestões onde poderão ser usadas, e vejam que as penosas (que gosto tanto) estão em alta!







Essa poderá ser feita com tecido de bolinhas
miúdas (use fundo preto com bolinhas bran-
cas e vice-verso) vermelho nas cristas. 

                                                                                                             
                                  Algumas sugestões onde usar as galinhas



móbile vertical

avental com galinha aplica em bolso

estou adaptando esse para um puxa-
saco.


móbile horizontal, repare que sua susten-
tação é uma colher de pau.


A foto não ajudou mas são prega-
dores forrados em tecido com gali-
nhas aplicadas (q poderá ser feltro)


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Porta-guardanapo com motivos de feltro


Nada como um dia após o feriado para descansar; fazendo artesanato.Fica estranho essa minha fala não é? Porém pelo menos aqui em casa em dias de feriado, se fico em casa, trabalho mais, afinal todo mundo em casa...!
Escolhi esse artigo,  porque 1º estou querendo fazer um porta guardanapo mais rústico que combine inclusive com esses jogos americanos de esteira  (tipo bambus asiáticos, que andam aí pela praça) que adquiri em uma loja lá no sul  e também  porque estou querendo começar a fazer trabalhinhos em feltro e entre outros gostei bastante desses aqui que encontrei no blogdonamelia.com.




Observe que o ponto para fixá-lo a argola dá sequencia
ao caseado de acabamento.

outras idéias de motivos



domingo, 13 de novembro de 2011

Corações amarrados


Achei no flickr da Valéria G esses mimos de corações amarrados, bem fáceis de fazer.
Decida o tamanho que quer e corte-os no formato do molde. Costure direito com direito do tecido deixando abertura para encher como preferir, caso queira fazer sachê use um pouco de sagu com a essência; depois é só fechar com pontos a mão e dar o nó.


Voltei!!!


Desculpem pela ausência de todo esse tempo, devido a outros compromissos pessoais, se tornou difícil postar aqui artigos que gosto tanto de dividir com vocês, mas fica aqui a promessa de pelo menos uma vez por semana aparecer com novidades.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera