sábado, 17 de setembro de 2011

Embu das Artes - Passeio de sábado

Após uma sexta-feira de jardinagem, que me deixou com uma tremenda dor no corpo, rs.(devemos valorizar os jardineiros...ô serviço cansativo!), resolvi dar uma saída neste sábado, pois se fico em casa só trabalho. Embu das Artes foi a cidade escolhida, embora vá sempre lá, mas nunca enjoo de ver coisas bonitas e recomendo a quem aínda não conhece, fazer comprinhas....ver antiguidades ou adquirí-las e almoçar por lá, sair da rotina faz bem pra alma!
Aqui um pouco de lá para vcs conhecerem:

                                 Fotografei local via celular.


foto do site

O conjunto jesuítico Nossa Senhora do Rosário é formado pela igreja e pela antiga residência dos padres, conjugadas numa mesma edificação. O desenho das portas e janelas cria uma delicada movimentação da fachada.
Trata-se de um dos mais importantes e preservados remanescentes das construções jesuítas em São Paulo, caracterizadas pela simplicidade das linhas retas.
A igreja começou a ser construída por volta de 1700 pelo Padre Belchior de Pontes em substituição à antiga capela da fazenda de Catarina Camacho situada não muito longe dali, também dedicada a Nossa Senhora do Rosário.
A nova igreja teria suficiente capacidade para que os índios e vizinhos pudessem comodamente observar os preceitos a que estão obrigados, como registrou o Padre Manuel da Fonseca no livro 'A Vida do Venerável Padre Belchior de Pontes'.
 retirado do site www.cidadeshistoricas.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera