domingo, 24 de abril de 2011



VAMOS ADERIR A CAMPANHA: PINTURA DE TELHADO PARA REDUZIR AQUECIMENTO GLOBAL

Surgiu uma campanha chamada One Degree Less (Um Grau a Menos) no mês passado, que aponta uma solução relativamente simples para diminuir a temperatura no interior das casas e, de quebra, reduzir o aquecimento global em 1ºC: pintar telhados de branco.
Criada pela GBC (Green Building Council), uma entidade que promove mundialmente o uso de tecnologias sustentáveis na construção civil, a campanha se baseia em estudo científico do Berkeley Laboratório (ligado ao Departamento de Energia dos EUA).
De acordo com o estudo, a pintura de telhados e lajes superiores com cores claras reduz a temperatura no interior das edificações em cerca de 6°C, o branco reflete até 90% dos raios solares, enquanto a telha cerâmica comum absorve a mesma porcentagem de calor.
Como consequência, o consumo de energia ligado à refrigeração dos ambientes (ar-condicionado e ventiladores) diminui entre 20% e 70%, o que reduz também a emissão de CO2 na atmosfera.
Se essa campanha conseguir com que 30% a 40% dos telhados no mundo forem pintados, a temperatura da Terra poderá cair em 1°C (Um Grau a Menos). Existem também telhas brancas de cerâmica à venda.




referencia:arquitetandonanet.blogspot

Fiz a minha parte nesta campanha pois a telha do telhado de casa é branca  e com o passar do tempo ela vai criando um mofo e foi usado a vap, que retirou com seu jato de água toda essa sujeira, agora está branquinha.
foto antes de limpar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera