quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Inseticida caseiro "mata formigas".





Postei dias atrás um artigo falando sobre as formigas cortadeiras, pois tenho tido a visita delas aqui em casa, sabemos o quanto ela destroi nossas plantas que tanto cuidamos com carinho, encontrei fazendo algumas pesquisas este inseticida caseiro e o outro artifício para impedí-las é o cone, que se faz em plástico grosso(utilize o filme de RX).
Colocar graxa e cabelos no tronco também funcionam.

3- Como fazer um inseticida caseiro para controlar formigas?

Misture uma colher de sopa de açúcar de confeiteiro, uma colher de sopa de mel e meia colher de café de ácido bórico. O ácido bórico é encontrado em farmácias. Coloque pequenas porções da isca em pedaços de filme PVC. Enrole como se fossem pequenas balas. A seguir, faça furos nas "balas" com o auxílio de um alfinete ou agulha, de forma a permitir que a isca penetre nos orifícios. Disponha as "balas" nos locais onde se encontram as formigas.

Troque-as a cada dois dias. Repita o processo até que seja observada a diminuição da atividade das formigas.

O ácido bórico não deve ser deixado em contato com a pele. Utilize recipientes descartáveis para manipular a isca e não deixe crianças nem animais entrarem em contato.

Um comentário:

  1. gostei muito dessa dica ,pois eu poderei economizar uma certa quantidade de dinheiro empregado na compra de defensivos.

    ResponderExcluir

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera