quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cuidados antes e depois da Praia



Dias antes de se expor ao sol ative a cor do bronzeado tomando suco de laranja batido no liquidificador com cenoura e beterraba. Trate com mais atenção o corpo hidratando-o diariamente.
Se exagerou ao se expor ao sol:
°Se você ficou muito queimado, com a pele vermelha e todo ardido, algumas receitas caseiras podem aliviar o estrago: ° Evite banho quente e prolongado. Não use muito sabonete.
° Espalhe iogurte gelado nos locais mais sensíveis e deixe no corpo como se fosse um
creme hidratante.
° Bata levemente uma clara de neve e aplique no local da queimadura. Deixe secar e depois enxague com água fria.
° Prepare um creme gelado, misturando ½ litro de água gelada e 8 colheres de maisena e passe na pele queimada, outra2 colhs.(sopa) de maisena e 1 xic. (ch´) frio de camomila, misture e aplique nas áreas vermelhas.
Chá de alface também acalmam as dores, passe compressas com gaze ou algodão no local.
° Para fazer uma loção refrescante, misture um hidratante neutro, pomada tipo hipoglós, com vitamina A e soro fisiológico gelado.
Estas receitas não substituem bons produtos contra queimaduras do sol, mas ajudam a aliviar o desconforto de ardência e coceira local.
° Se as queimaduras vierem acompanhadas de insolação, com febre, náuseas e dor de cabeça, o ideal é procurar atendimento médico. De qualquer maneira é preciso evitar totalmente o sol e reidratar-se. Uma receita boa é o soro caseiro - mistura de 200 ml de água mineral ou filtrada, com uma colher pequena de sal e duas colheres grandes de açúcar - que deve ser ingerido em pequenas doses.
Espere a pele melhorar antes de voltar a expor-se ao sol e tenha mais cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de sua opinião sobre a postagem.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera