terça-feira, 22 de junho de 2010

Arquiteturas inusitadas


Essas são residências, escritórios, alguns de arquitetos renomados. O prédio colorido é uma escola de alunos seniores, casas empilhadas.... sai do padrão, que pra nós, simples mortais, soa a esquisitas, questão de gosto.

sábado, 19 de junho de 2010

Estantes, prateleiras...

Sonho antigo: ter estantes, biblioteca com muitas prateleiras, cheias de livros, e passar tardes a fio lendo.

Sintam-se abraçados!!

Sois responsáveis por aquilo que cativas

Nossos campeões!?

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mona e seu bebê kkkk

Mona, minha Labradora, tão estabanada, cuida desse brinquedo (pelo menos enquanto não enjoar dele) com muito carinho, parece que é seu filhote.


Lindas Almofadas

Algumas mais elaboradas com bordados, crochet, outras simples escolha de um tecido estampado - e barato - como a chita que está super na moda, dando um colorido diferente a sua varanda ou salas.

Efeito estufa na África/Copa do Mundo

Calcula-se que o torneio produzirá mais de 27 toneladas de emissões de gases do efeito-estufa, tornando-se o evento esportivo mais poluidor desde o início do registro de emissões; 67% da causa é devido ao transporte internacional . Sendo o transporte deficiente da África do Sul, as equipes tem que voar entre as diferentes partidas e o público usam carros e ônibus, ao invés de trens e metrôs dentro das cidades.

Kibe de beringela


Esta receita ví num desses blogs que comentaram a campanha de 2ª sem carne.
Ao prepará-la (já me achando a experiente da cozinha) achei que não ficaria boa. Qual não foi minha surpresa que ficou muito boa; e olhe que minha família é muito carnívora, pois adoraram. Experimente!
2 xícaras de trigo para kibe, 2 beringelas médias e picadas, 2 cenouras raladas no ralo grosso (cru),
1 cebola grande, 3 colheres (sopa) de hortelã, 4 colheres de (sopa) de azeite, caldo de picanha (ou a gosto)
Deixe o trigo de molho em água fervente por 15 mins., escorra e esprema.
Cozinhe as beringela em água com o caldo de carne; escorra bem.
Bata no liquidificador as beringelas com a cebola picada. Misture numa travessa com as cenouras, trigo, hortelã picado e sal se necessário.
Unte refratário (que pode levar ao forno) com óleo despeje a mistura, faça cortes em losangos , enfeite a gosto leve a assar forno médio (180°) por 30'; ou até ficar firme.
Mais receitas vegetarianas consulte o blog - cantinhovegetariano.blogspot.com

Segunda-feira sem carne


Campanha feita pelo ex Beatle Paul MacCartney sugere dia sem carne para reduzir efeito estufa.
  • Também sabemos que comer menos carne diminui o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, sofrer cancer e enfrentar problemas como obesidade hipertensão e diabetes.
  • Se os grãos destinados à produção de ração para animais de corte, fossem usados diretamente na alimentação humana, haveria comida suficiente para toda a população mundial.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bill Gates/livros


Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria históra"
Bill Gates

Livros infantis


No intuito de educar crianças de uma forma "politicamente correta", escolas e educadores têm apresentado estórias modificadas para afastar alunos de temas violentos e promover a conscientização.
"Atirei o pau no gato", virou "Não atire o pau no gato". O Saci Pererê ficou sem o cachimbo e Lobo Mau, em vez de ser morto pelo caçador, foge pela floresta.
Assunto polêmico, divide opiniões entre escritores , pais e educadores;"...as crianças estão em contato com a realidade e conflitos"... e em um mundo excessivamente protegido...".
Opiniões a parte, o que se deve mesmo é tê-los sempre ao alcance das crianças, além de incentivos e exemplos dos pais, para que elas o leiam sempre.

Gatos e fotos que gosto


Felinos, como não amá-los!?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Coração


Não, meu coração não é maior que o mundo.
É muito menor. Nele não cabem nem minhas dores.
Carlos Drummond de Andrade

Liberdade


Hoje, na falta do que fazer, inventei a minha liberdade.

ROSAS


Até pouco tempo não gostava de cultivar rosas, aliás nunca as tive no jardim. Achava que os espinhos atrapalhariam os cuidados. Depois que plantei algumas peguei gosto e descobri que são bem fáceis de serem cuidadas, e nunca deixam nosso jardim sem cor, pois florescem o ano todo.
Há significados conhecidos para as rosas e suas cores: as vermelhas são oferecidas para quem queremos demonstrar o nosso amor.
Rosas brancas significa inocência, solidão, pureza.
Descobri também que além de serem usadas lindamente em arranjos florais, servem também para receitas de beleza, e tem até quem as consomem como iguaria culinária.
A rosa é rica em vitamina c é anti-séptica, tonificante, adstringente e amaciante, a água de rosas é usada para lavar cabelos oleosos.
A rosa vermelha: própria para cabelos com tons mais definidos.
Rosa branca: além de excelente tônico é indicada para cabelos escuros.
Como usar:Um dia antes de lavar os cabelos pegue as pétalas indicadas para seu tipo de cabelo, e deixe em infusão por 24 hs, fervendo no dia seguinte, misture ao seu Shampoo habitual, deixe um pouco para enxaguar.
Esfoliante para pernas:1 rosa branca, 2 colheres de aveia, 1 colher de mel, 1 colher de azeite. Colheres de sopa.
Como usar: Separe as pétalas e pique-as misture ao resto dos ingredientes e use nas pernas, massageando-as de baixo para cima. Lave-as.
Escalda pé: um punhado de sal, algumas gotas de óleo essencial de menta ou hortelã, adicione pétalas de rosas, misture em um recipiente fundo (como bacia) com água quente e deixe os pés por uns 15 minutos, alivia o cansaço das pernas.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Curiosidade sobre a Copa do Mundo


"Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro."
É a frase que estará escrita no ônibus brasileiro.

Porta vela

Gosto tanto desses mimos que tenho que me policiar para não virar um Blog só deles.
Em minhas pesquisas pela internet vivo achando esses encantos fáceis de fazer, e as vezes não caprichamos numa refeição a luz de velas porque não temos o objeto; esses não sei como chamar, candelabros não são, pois esses são aqueles altos com pedestal, talvez castiçal...acho que ficaria melhor chamá-los de porta-velas. O de lata de atum não ficou muito visível, mas foi feito um trabalho por fora, pintura e ou decoupage, e por dentro a velinha, a concha, derretida a parafina, e quando estiver morna, coloque o barbante encerado, os baldes com areia é só fixar as velas altas, e com as maçãs procure ver as que flutuam na água. A luminária em forma de quadro desejando "boa noite" achei muito original.
A idéia foi plantada, agora mãos a obra!

Rosas de feltro

Mais flores para sua coleção, agora a rainha de todas, rosas, porém essas são de feltro, mais fácil impossível, use-as como quiser; aqui está como um elaborado chaveiro.

domingo, 13 de junho de 2010

Pastilhas de gengibre para Tosse


Com esse frio que não passa, o órgão mais afetado em nosso corpo é a garganta, e pelo que falam o gengibre têm efeito benéfico para combater a dor a tosse, e para aqueles que usam muito a voz. Comece com essa receita de quantidade menor, se gostar faça a que rende um pouco mais.

1/2 copo americano de açucar, 1/2 colher (sopa) de maisena, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de mel, 1 colher (café) de baunilha, 1 colher (café) de gengibre ralado fino ou em pó.
Leve tudo ao fogo até ponto de bala, pegue pequenos pedaços após esfriar enrole a gosto.


outra:

3 xícaras de açucar mascavo (ou o comum), 1 colher (chá) de manteiga, suco de meio limão, 1/2 copo d'agua, ou chá de: malva, tansagem ou hortelã, 250 grs de gengibre ralado fino.
Proceder igual ao anterior. Se preferir passe em açucar de confeiteiro.

Aniversário - fica aqui minha homenagem a Fernando Pessoa, no dia de seu aniversário.

Aniversário
No tempo em que festejavam
o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto.
Na casa antiga, até eu fazer anos
era uma tradição de há séculos,
E a alegria de todos, e a minha,
estava certa com uma religião qualquer...
Eu tinha a grande saúde de não
perceber coisa nenhuma,
E de ter as esperanças que os outros tinham para mim.
Quando vim a ter esperanças,
Já não sabia ter esperanças.
Fernando Pessoa (Álvaro de Campo)

Heterônimos - outros nomes, "imaginários", que o autor empresta a supostos autores de certas obras suas.
Abaixo alguns trechos de Fernando Pessoa relatando o que ocorreu quando vinha a disposição para escrever algumas de suas obras - como uma obra psicografada. Me fez lembrar das histórias de Chico (como Parnásio de Além Túmulo, que psicografou poemas de vários poetas conhecidos).
... acerquei-me de uma cômodo alta e, tomando um papel, comecei a escrever, de pé, como escrevo sempre que posso, e escrevi 30 e tantos poemas a fio, numa espécie de êxtase cuja natureza não consegui definir...
O que consegui foi o aparecimento de alguém em mim, a quem dei desde logo o nome de Alberto Caeiro.
Num outro momento:
...e de repente, e em derivação oposta à de Ricardo Reis (seu outro personagem, surgiu-me impetuosamente um novo indivíduo. Num jato, e à máquina de escrever, sem interrupção nem emenda, surgiu a Ode Triunfal, de Álvaro de Campo. (autor da poesia Aniversário))

Dia 13 de Junho nascimento de Fernando Pessoa


Hoje resolvi escrever sobre esse poeta que gosto muito, e qual foi minha surpresa que ao pesquisar sobre ele , hoje é o dia de seu nascimento; tenho dessas coisas, intuição?
Considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa e da Literatura Universal, Fernando cresceu na África do sul, aprendeu a ler e escrever na língua inglesa.Escreveu sempre desde o primeiro poema aos 7 anos , desgastado pela angústia que o mina, pela constante busca de sí próprio, morre no dia 30 de Novembro de 1935, aos 47 anos.

Sonhos

Nem as grades de uma prisão conseguirão destruir os nossos sonhos!
Nelson Mandela

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A volta do espartilho


Ví recentemente no Jornal O Estado uma reportagem sobre a peça que foi símbolo de opressão feminina, e que hoje é procurada por mulheres que querem reduzir medidas; o espartilho, também chamado corset volta à cena.
Ele recebe reforços em aço para pressionar áreas estratégicas, quando a amarração nas costas é puxada e apertada.
A peça faz pressão nas costelas, dois últimos pares por ficarem "abertas" são denominadas flutuantes.
Médicos, porém, desaprovam esse tipo de prática, alertando para os riscos: " Isso reflete nos órgãos internos, aumenta a pressão venosa, aparecmento de varizes e inchaço nas pernas, problemas na coluna...e por aí vai.Portanto veja bem até que ponto vale a pena o modismo.

Zakumi, o mascote da Copa do Mundo 2010 na África do Sul


A 19ª Copa do Mundo FIFA tem como mascote o leopardo de nome "Zakumi", de acordo com o secretário geral da FIFA, Jerome, "representa o povo, geografia e espírito Sul-Afriano"

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Perder Liberta

Um dia você aprende que...

Porta tudo com embalagem de leite


Essas foram forradas com filtro usado de coador de café, e aplicado decoupage (guardanapo).
Utilizei para colocar os objetos que ficam "espalhados" pela sala, como controle de TV, pilha para carregador e o próprio, carregador de celular, canetas .... e aja caixinha para acomodá-los, e tê-los a mão é melhor do que sair procurando pela casa. rs
Observe os enfeites de gatinhos , tenho vários, virou mania!

Porta Maquiagem de embalagem de leite


Tenho feito alguns artesanatos, para relaxar, isso exige paciência, ocupa o cérebro, me faz bem, mesmo que seja para provar para eu mesma que sou capaz de fazer, esse trabalhinho foi um deles, olhe que forrar essa embalagem -por fora e por dentro - não foi fácil, mas o resultado final ficou assim:

Flor Amarilis


É uma espécie bulbosa endêmica da grande Bacia Amazônica.
Possui de 55 a 75 espécies, das quais muitas nativas do Brasil.
-Rega - 2 vezes por semana
- abubar 1 vez ao mês com farinha de ossos

Os cuidados a ter com ela : Retire os bulbos da terra entre maio e junho, quando as folhas começam a amarelar (guarde-as em lugar arejado, se em vaso diminua as regas. Começam a brotar a partir de setembro, então replante-as.
Achou trabalhoso? Quando a flor surgir verá que valeu a pena!
Nota: Ela é perseguida pelo Bicho-de-arame é um tipo de lagarta que destroi o bulbo - portanto todo cuidado é pouco.

Simples Bolo de Fubá



Existem uma infinidades de receitas - muito elaboradas de bolos de fubá ou de milho- porém minha intenção aqui é a praticidade, custo benefício.
Sabe aquela hora que pinta uma vontade de comer uma fatia de bolo com café, e não tem ingredientes suficientes, só fubá e açucar? Aí entra essa receita fbb: fácil bom e barato...rs.

2 copos de fubá, 1 de farinha, 1 de óleo (usei o de milho), 2 de leite, 11/2 de açucar. 3 ovos, 1 colher (sopa) pó royal, 1 de (sopa) rasa (ou a gosto) de semente de erva-doce.

Bata tudo no liquidificador (caso fique muito pesada a massa, misture o fubá e a farinha a parte -fora do liquidificador).
Asse 20 mins no forno já pré aquecido ou até dourar.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A casa onde ocorria os fenômenos


A casa, alugada pelo seu pai, onde viria a ocorrer o fenômeno, e a partir daí, havendo o interesse de Kardec, desencadeou a pesquisa com espíritos do mundo todo, e a codificação das "obras Básicas".

As Irmãs Fox

Onde tudo começou, através da mediunidade de prova a serviço da "nova revelação" - 11 de Dezembro de 1847.

Alan Kardec 3 D

Essa imagem de Allan Kardec foi criada e produzida em 2009 por Pasquale Giacabelli, a partir das conhecidas reproduções fotográficas de uma foto bem conhecida de Kardec.
Achei muito expressiva, mostrando bem sua fisionomia - que desmestifica o ar sisudo da foto anterior.

terça-feira, 8 de junho de 2010

A criança e o velhinho

O autor e conferentista Leo Buscáglia, certa ocasião falou de um concurso em que tinha sido convidado como jurado. O objetivo era escolher a criança mais cuidadosa. Eis um dos escolhidos:
"Um menino de 4 anos tinha um vizinho idoso cuja esposa havia falecido recentemente.
Ao vê-lo chorar o menino foi para o quintal dele e sentou-se simplesmente no seu colo.
Quando a mãe lhe perguntou o que tinha dito ao velhinho, ele responde:"
-Nada. Só o ajudei a chorar!

Kissi, você partiu hoje mas ficará para sempre em nossos corações!

Flores de Fuxico e de viés

Flores de fuxico, dizem que tem esse nome porque as artesãs se reuniam e falavam (ou fuxicavam) enquanto costuravam as pétalas das flores. Também fiz as minhas (embora não sejam essas). Daqui o único trabalho meu é a sacola, e usei a flor na alça dela.
O colar feito de flor de viés (que é dobrado e unido com costura a mão). Quero fazer o meu achei mui gracioso!

Artesanato - Flor de Sianinha

Gosto muito de pesquisar artesanato na Internet, e achei flores feitas de diversos materiais, desde sianinha - como vemos aqui - até com filtro de coar café usados, e gosto de compará-las com as flores naturais, cor forma, e olhe a criatividade que somos capazes, são tão parecidas!

Doce Criança

De todos os presentes da Natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?
Hemingway

Tira a Asa e voa

Pois é, essa pequena frase me faz lembrar daquele conto conhecido da águia que foi criada como galinha (ciscava e tudo), e tinha medo de voar.
Muitas vezes somos assim mesmo! Ficamos levando essa vidinha de sonhos e não acordamos para a realidade de podermos voar; realizando sonhos antigos que ficam guardados no fundo do bau.
Olhe os talentos que recebemos e não usamos... se protelar mais cedo mais tarde temos que prestar contas.

O Barco da Vida

A vida é como um barco ao léu soprado pelo vento... Umas vezes vai numa direção, outras é levado pela correnteza...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

sábado, 5 de junho de 2010

Inverno chegando

Frio também é bom, é só aproveitar tudo que ele pode proporcionar como um quentão quentinho, um bom filme ( um cobertor quentinho) acompanhado com uma pipoca básica...e por aí vai.
Um Bom fim de semana a todos!

Para combater "olho gordo"

Geladeiras diferenciadas


LÁBIOS E BATONS

É quase unanimidade: a maioria das mulheres usa baton.
Segue algumas dicas básicas para ter seus lábios valorizados em detalhes:
  1. Para que o baton fixe melhor, passe uma camada fina de corretivo. Outra opção é passar uma camada de baton, retirar o excesso com lenço de papel, espalhar pó facial e reaplicar;
  2. Se seus lábios são normais, valorize-os, aplicando o baton 2 tons: escuro no centro e claro no restante;
  3. Se os seus lábios são finos, eles vão ganhar intensidade se você aplicar corretivo em toda a volta, passar o pó facial e refazer o contorno agora maior, com uma tonalidade mais escura, preenchendo o interior com baton;
  4. Se seu caso for lábios grossos, você pode corrigí-los aplicando corretivo em todo o contorno, fixando com pó facial e delineando um novo contorno, abaixo da linha natural. Aplique o baton, preenchendo.

Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera