quarta-feira, 28 de abril de 2010

Romantismo a flor do arranjo!

Indescritível!

Amei esse arranjo de mesa...tão singelo e romântico ;pode ser feito no dia das mães, aniversário de casamento ...

PROGRAMA, "Minha garrafaminha casa".
Pessoal não é super tudo essa casa! Além de se aproveitar essas garrafas, que provavelmente seriam jogadas nos rios, poluíndo-os, estão sendo muito bem aproveitadas como moradia.







Evite as manchas de lágrimas em seu cão.

Cães e gatos de pelagem branca, costumam ter a região dos olhos escurecidas de cor amarronzadas; causadas pelas lágrimas (Epífora é o nome dado).
As lágrimas em contato com pelos, sofre a ação de bactérias existentes na pele e pelagem, resultando assim na alteração da coloração dos pelos.
Para evitar: limpe a região diariamente com algodão umedecido em água morna ou soro fisiológico. Finalize passando creme específico (limpa lágrima) ou óleo mineral, que fará a lágrima escorrer sem entrar em contato com a pelagem.
Manter os pelinhos bem aparados diminue a irritação nos olhos e ajuda muito a reduzir o lacrimejamento do animal.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Ter felino (gato) em casa, relaxa e alivia stress, um dos principais fatores dos problemas cardiovasculares.
Diminue até 30% o risco de se ter ataque cardáco.

IDÉIAS E DECORAÇÃO

Com um pouco de criatividade e bom gosto dá para tirar idéias com um custo
baixo e que deixa sua casa um luxo. Com vários recursos, você faz as flores: decoupage, desenho livre a mão, eXtêncil...Depois é só sobrepor a moldura, que poderia até ser branca, achei linda!

MOLHO VERMELHO APIMENTADO

1 vidro de vinagre tinto,
1 cebola, 1 CABEÇA de alho, 1 latinha de extrato de tomate(pequena),
2 folhas de louro, pimentas "Dedo de moça" a gosto (uso no mínimo umas 10,
+ pode-se usar até uma 20) , tiro groceiramente as sementes, 2 colheres de sopa de óleo, sal a gosto.
Bata bem no liquidificador , coloque em vidros* e mantenha na geladeira.
Uso para servir com salgados em geral, tempero para bifes ....

Gente, cada vez mais me encanta esta internet, ao procurar uma foto para postar olhe que mimo* que achei! Aproveite e faça as suas, pode até presentear!
PIMENTA

originária do México - apareceu no ano 7 mil antes de Cristo.
Embora com baixo valor nutritivo, a pimenta Malagueta vermelha é rica em vit.c (valor comparado ao da goiaba) e superiores ao da laranja.
Elas auxiliam na aceleração do metabolismo, contribui para o emagrecimento (ajuda na eliminação da gordura), reduz a TPM, prevenção das varizes.
A pimenta malagueta é antinflamatória e antioxidante, melhora dores de cabeça e enxaqueca.
Usá-las de forma equilibrada para quem tem problemas como gastrite ou hemorróidas.
Aqui em casa elegemos a pimenta Comari, e abolimos a Pimenta-do-reino, que por experiência não faz bem à saúde.
Essa semana fiz um molho de pimenta com a "Dedo de moça" (comprei uma baciada na feira). Esta pimenta se você plantar as sementes em solo fertil, terás pimenta para distribuir para toda família, além de ter uma planta linda em casa, dizem que é sempre bom tê-las...lembra do "seca pimenteira"? Já aconteceu comigo!
A pimenta me acompanha desde pequena, quando morava em Rio Preto, minha avó plantou um pé no quintal, e aquelas frutinha vermelhas me chamaram a atenção, apanhei algumas...eu chupava o dedo, e adivinhem me deu soninho...e cocei os olhos e.. dedo na boca...o resto...chorei muitas horas, este é um dos fatos de infância que nunca esqueci.

terça-feira, 20 de abril de 2010



Eu amo meus cachorros:
Madonna, Monna, Kissy e a Tuka (de minha sogra)
Selo em comemoração dos 100 anos de Francisco C. Xavier. Preciso ir buscar o meu nos correios.

Campanha segunda feira sem carne
Esta Campanha objetiva a incentivar as pessoas a deixar de consumir carne, ao menos, uma vez por semana, tendo assim benefícios para sua saúde e a saúde do planeta.
Tomei conhecimento da campanha a pouco tempo, procuro (quando não esqueço) não consumir carne as segundas, embora aínda seja carnívora, pretendo aínda nesta vida ser vegetariana.
Voltarei a postar mais sobre isso, as consequências, os sacrifícios cruéis, os resultados, a campanha no Brasil e no mundo, meio artista quem aderiu

PICLES
Medida Base:
2 copos de água para 1 copo de vinagre branco
Preparo:
Cortar os legumes *, deixar na salmora por 2 hs. , ferver a água e vinagre (com pimenta opcional). Escorra os legumes da salmora e despeje na mistura fervida.
Armazene em potes esterelizados, esfrie e leve à geladeira.
Escolher legumes* frescos cortados a gosto; usar cenouras, pepinos, nabos e a critério do gosto pessoal; aqui em casa comprei dias desses pepino daqueles tipo " japonês", gosto desse pois tem menos sementes, fiz o picles e deixei na geladeira, é um bom quebra galho na falta de uma salada de folhas.



SUCOTERAPIA
Vitaminas
Formigamentos e labirintites é sinônimos de falta de vitamina B (não somente), sendo que na levedura de cerveja encontra-se a maior concentração dela.
Tratamentos a base de sucos verdes (sucoterapia) combate os radicais livres e carcinógenos.
# 4 copos de sucos verdes e mais 3 copos de sucos de frutas, a pele ganhará brilho e vivacidade, os músculos se tonificarão e o corpo ganhará mais flexibilidade!
Encontro de Carros Antigos

Como prometi estou postando fotos do "15º Encontro de Carros Antigos de Águas de Lindóia"; é lógico que isso é uma pequena amostra, haviam uns 300 carros em exposição. O que me imprecionou foi o cuidado que seus proprietários têm com seus veículos antigos ( se chamá-los de velhos eles não gostam). Também
havia veículo de 500mil reais, com adornos de cristal no valor de um carro popular, pode? É só para quem pode mesmo, é um hobby hiper super caro.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

VIAGEM NO TEMPO

Inauguração da loja de vendas de automóveis.

Na viagem de avião se servia lagosta! Parece hoje.kkk
Olhe a elegância!





Meus 3 filhos, hoje todos homens!




AQUECIMENTO GLOBAL
Aquecimento global nos últimos 30 anos foi maior que em todo o resto do sec.20. O aumento foi de 0,2°C por década!
Isso faz com que a temperatura média atual seja a maior dos últimos 12 mil anos.
1°C a mais seria o mais alto do último milhão de anos.
A última vez que ela esteve tão quente foi no Plioceno, há 3 milhões de anos, quando o nível do mar era 25 m mais alto que hoje.
O ano passado estive passando férias de verão nas praias do litoral de SC - Mariscal; caminhando nas manhãs beira mar, tive contato pela primeira vez na vida com pinguins, infelizmente mortos, foram 5 somente nesta praia, além de uma tartaruga grande já com a carne
comida pelas gaivotas. É a realidade da tragédia do aquecimento chegando até nós.
Mochila para carregar Laptop já não cola mais, está super visado pelos ladrões, vai aqui uma idéia para despistá-los:
Um sorriso é uma linha curva que faz com que tudo se endireite.
Na dúvida se é gripe comum ou gripe suína; procure médico e não se automedique com AAS.
Tratamento para unhas
Para fortificá-la - iodo descolorado na base das unhas 2 a 3 vezes ao dia.
Base para fortalecer unhas fracas - 1 vidro de base, 1 pitada de bicarbonato, 2 gotas de iodo.
Use óleo de amêndoas doce aquecido para unhas com estrias ; coloque as pontas da unha por 15 mins.
Outra - solução de 1% ou 2% de alume passe sobre as unhas ; também fortalece-as.
Dia desses aprendi mais uma: em vidro de esmalte base fortalecedora para unhas coloque 3 cravos-da-índia.


A natureza copiada com quase perfeição!
Que graça de margaridas feitas de crochet, tão perfeitas
que imitam as verdadeiras. Têm habilidade manual?
Margaridas nelas!







Vamos preservar :EM EXTINÇÃO


Samambaia - Açu
Quem já não viu samambaias? Mesmo hoje estando um pouco fora de moda (porque planta também sai de moda), sempre as encontramos, mesmo que seja na casa da avó!
Eu particularmente não as tenho cultivado, porém as aprecio. Trabalhando-se o tronco da Samambaia-Açu originam os vasos de xaxim, que lá pela década de 80 (no auge do modismo) se usou muito para plantar os outros tipos de samambaias como popularmente se chama "de metro", saia de baiana...a avenca .
É considerada um verdadeiro fóssil vivo,existindo desde a pré história (surgiu na época dos dinossauros) a primeira vegetação a crescer mais alto.
É mais uma vítima (se é que se pode chamar assim) do consumo desenfreado do homem, pois por ser muito utilizada na fabricação do xaxim encontra-se ameaçada de EXTINÇÃO!!

domingo, 18 de abril de 2010

Soro Caseiro


Desidratação

Sintomas: Há um mal-estar generalizado, os olhos ficam fundos, a pele perde a elasticidade, há diminuiçaõ do volume de urina e espessamento da saliva
Prevenção: Como a principal causa da doença são as infecções gastrintestinais, favorecidas pelo calor - os alimentos se deterioram mais depressa aumentando a proliferação de microorganismos, que contaminam os alimentos e a água; portanto todo cuidado é pouco com o que se alimenta.





Carro Peugeot BB1 - ecologicamente correto
Aínda é um protótipo (não está disponível para venda)
Com 2,5 metros de comprimento e 1,6 metros de largura.
Espaço interno para 4 pessoas, e porta malas também.
O segredo? Seus comandos são iguais ao de uma motocicleta.
Um carro desenvolvido para andar com facilidade em grandes centros urbanos,que já não comportam tantos carros em suas ruas. Talvez esteja aí a solução!
CUIDADOS NO ACOSTAMENTO

Fui a cidade de Águas de Lindóia ver os VEÍCULOS antigos no "15º Encontro de VeículosAntigos( mais pra frente coloco algumas fotos do local). Ao retornarmos à Sorocaba, um acidente na estrada! Fico pensando como somos vulneráveis, muitas vezes o acidente não é ocasionado por nossa culpa, mas todo cuidado é pouco, tenho essa preocupação e pretendo aqui enfatizar o que não é nada de novo mas que é sempre bom relembrar.

Ao parar o veículo no acostamento, lembre-se:
.durante o tempo em que o veículo estiver estacionado, todos os ocupantes devem permanecer do lado de fora, longe da rodovia, aguardando a chegada do socorro em segurança.
.dê atenção especial às crianças pequenas e aos animais impedindo que invadam a pista.
.utilize os equipamentos de segurança existentes no veículo:como triângulo, pisca alerta, que identificam o veículo parado.

Acho idéias fantásticas para serem recicladas nas minhas consultas pelas Internet; esta idéia é uma delas, é só fazer com capricho a pintura nestas caixas de frutas/legumes que iriam ser descartadas, colocar umas rodinha (que são baratinhas) e utilizá-la como prateleiras,armário e como quiser.

Conservas
Nascidas da necessidade humana de preservar os alimentos, as conservas doces ou salgadas, são opções práticas e saborosas, com inúmeros usos, para enriquecer qualquer refeição. Seja como petisco, o antipasti dos Italianos, na salada, como complemento ou prato principal.
"Conserva" é o termo genérico utilizado, aos processos industriais ou caseiros com o objetivo de prolongar a vida útil do alimento, tornando possível o seu consumo fora de época de produção (entressafra)

Numa próxima oportunidade darei continuidade ao assunto explicando o processo, utencílios....

sábado, 17 de abril de 2010

Gente, o espiritismo diz que vivemos num mundo de prova e espiações, mediante tanta coisa ruim, não resta dúvida.
Caminhemos melhorando para melhorar este mundo!
Banhistas em Santos - 1944 - reparem que as mulheres muitas das vezes íam em trages longos molhar apenas os pés, os homens de terno.



Pausa para um cafezinho!

Estamos na Primavera

Estamos na Primavera